Anitta estreia em maio a primeira turnê internacional, 'Baile funk experience', com shows em 13 países até julho


Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos

 

 Anitta vai dar em maio o passo mais decisivo na caminhada da artista carioca para se firmar no mercado internacional, movimento feito em escala crescente desde 2016.

Em 18 de maio, a cantora estreia no México Baile funk experience, show idealizado para ser apresentado em turnê por 13 países da América do Norte, América do Sul e da Europa em cronograma que, por ora, se estenderá até 8 de julho.

Trata-se da primeira turnê internacional da Girl from Rio. Anunciada nas redes sociais de Anitta na manhã de hoje, 8 de abril, a turnê Baile funk experience entrará em cena um mês após o lançamento do sexto álbum de estúdio da cantora, Funk generation, programado para 26 de abril. Disco e show estão calcados no funk.

A intenção de Anitta é se diferenciar no mercado musical latino como espécie de embaixadora do funk brasileiro, em especial do batidão carioca.

Após a estreia mundial na cidade do México, a turnê Baile funk experience segue por seis cidades dos Estados Unidos – Los Angeles, Miami, Orlando, Boston, Chicago e Nova York – com apresentação em Toronto, Canadá, agendada para 29 de maio entre os shows de Boston e Chicago.

Na sequência, Anitta se apresenta em quatro capitais da América do Sul – Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) – entre 7 e 16 de junho, antes de partir para a Europa.

Em solo europeu, a cantora fará Baile funk experience em Berlim (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Londres (Inglaterra), Paris (França), Ibiza (Espanha), Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha) e Milão (Itália) e 25 de junho a 8 de julho.


Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário